FANDOM

Purple Man (também conhecido como Purple Guy, Homem Roxo ou O Assassino) é o nome dado por fãs a um personagem importante em ambos Five Nights at Freddy's 2 e 3.

Purple man

Ele é o assassino de cinco crianças mencionadas no primeiro jogo, mas pode ter matado mais, de acordo com os minigames vistos no segundo jogo. Ele aparece apenas nos Minigames da Morte no segundo jogo e nos Minigames do terceiro, mas é o pivô da história do jogo.

Aparencia Editar

Purple Man é representado nos minigames como um homem de cor roxa de tamanho e forma de um homem adulto. Esse sprite muda um pouco em cada minigame. Até o terceiro jogo, ele mantém uma aparência não muito detalhada,

Purple Guy Charge Gif

embora seu estado emocional possa ser facilmente descoberto através de seus olhos, sobrancelhas e boca. O único caso em que Purple Man é mais detalhado e durante a versão "You can't" do Minigame da Morte SAVETHEM, onde ele aparece vestindo um símbolo amarelo em seu peitoral semelhante à um distintivo.

Personalidade Editar

Purple Man não fala e também não tem um papel fora dos minigames, porém, ele toma destaque com suas ações silenciosas nos gráficos retrô. Entre sua presença nos minigames e informações recolhidas a partir de chamadas telefônicas, bem como cartazes no primeiro jogo da série, os jogadores descobriram um pouco sobre o Purple Man.

Ele é confirmado o assassino de cinco crianças que provocou a queda da Pizzaria Freddy Fazbear e iniciou a cadeia de acontecimentos de Five Nights at Freddy's. A julgar por suas ações e aparência dentro dos minigames, Purple Man é um cara cruel e indiferente, sorrindo enquanto pratica seus crimes. Até ser confrontado pelos espíritos das cinco crianças, ele não mostrava nenhum remorso - no entanto, ele mostra uma forma de pânico e preocupação com sua própria vida, em vez de culpa pelo seus atos. O motivo dele praticar esses crimes é desconhecido, porém debatido.

História Editar

Muitos dos minigames de Five Nights at Freddy's 2 mostra Purple Man cometendo homicídio das crianças desaparecidas. Em um desses casos, Purple Man é visto matando uma criança em frente ao Jantar em Família Fredbear.

Purple Guy Death Gif 1

Purole Guy morrendo dentro do corpo do Spring Trap

Em Five Nights at Freddy's 3, ele ataca todos os animatrônicos originais (excluindo Golden Freddy) e os desmonta. Na mesma noite, os fantasmas das cinco crianças desaparecidas o encurralam numa sala. Em pânico e temendo por sua vida, Purple Man tentou enganar os fantasmas escondendo-se no traje do Springtrap. No entanto, como ele ri dos fantasmas pensando que seu plano havia dado certo, o mau funcionamento do traje mata-o brutalmente com as molas e as engrenagens, que cortam e esmagam o personagem de uma maneira violenta até ele definitivamente morrer.

Seu cadáver permanece dentro do Springtrap, mesmo 30 anos depois, quando a Pavores Fazbear: A Atração de Horror foi construída.

Curiosidades Editar

  • Tanto Purple Man quanto o Cara do Telefone são encurralados pelos espíritos das cinco crianças mortas.
  • Fãs dizem que Purple Man e o Cara do Telefone são as mesmas pessoas, já que ambos parecem gostar de Foxy (como Purple Man pode ser visto sorrido ao lado da Enseada do Pirata durante um minigame), ambos têm medo de fantasmas e de Puppet e ambos (aparentemente) têm ligação com o telefone. Purple Man também possui um crachá, o que indica que ele foi um guarda de segurança assim como o Cara do Telefone também foi.
  • No entanto, essa teoria foi desmentida em Five Nights at Freddy's 3, onde Purple Man morreu usando o traje do Springtrap, enquanto o Cara do Telefone sabia o quão perigoso era esse traje e não o usaria em qualquer circunstância.
  • Como Purple Man morreu dentro do Springtrap, especula-se que o animatrônico é assombrado por sua alma. Isso pode explicar o porquê de Springtrap ter movimentos semelhantes a de um humano.

Também no FANDOM

Wiki aleatória